domingo, dezembro 02, 2012

Bandana, o famoso Lenço !


     A história da bandana é bastante antiga. Ela começa no Velho Oeste americano, quando os homens a utilizavam em volta do pescoço para secar o suor e proteger da poeira. Uma espécie de bandana aparece algum tempo depois, com o estilista Paul Poiret. Francês, ele faz amarrações de lenços e turbantes em suas modelos, inspirado pela cultura oriental, e mostra esse novo estilo de usar à elite francesa.
    A peça então aparece com força na cabeça dos jovens e vários músicos do rock da década de 1970,1980 e 1990. E por fim chega ao século XXI e elas parecem ressurgir sempre que há uma oportunidade. Amy Winehouse aparecia  nas ruas e nos shows muitas vezes usando a peça e garotas que possuem um estilo rockabilly moderno – com piercings, tatuagens, estampas de bolinhas, batom vermelho e suas inseparáveis jaquetas de couro – são adeptas ferrenhas. Hoje, a liberdade para usar bandanas é incrível.
     Várias amarrações diferentes podem ser feitas. E o melhor é que ela vai bem tanto em cabelos lisos quanto cacheados, tanto em longos quanto curtos.. Vejam algumas ideias de como usar:



Pois é, hoje em dia é comum você ver garotas usando a bandana,  o famoso Lenço em volta da cabeça, tais como a linda da Maria Terezinha, que usou e abusou o lenço vermelho com bom bolinhas ...


E aí, curtiu ? , entre você também na moda dos lenços, tenho certeza que você irá arrasar, assim como a Maria Terezinha :D
  Beeijos;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário